Federer volta a bater Nadal e é tricampeão em Miami
Suíço ergue terceiro título na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Só dá Roger Federer em 2017. Na tarde deste domingo, em uma grande e equilibrada partida, o suíço voltou a triunfar sobre seu maior rival, Rafael Nadal, sétimo colocado, para garantir pela terceira vez o título do Masters 1000 de Miami, na Flórida.
O natural da Basileia precisou de 1h34min para derrotar o espanhol por 6/3 6/4 na quadra central lotada do Crandon Park.
Federer emplaca sua 19ª vitória em 20 partidas no ano e leva o terceiro título em quatro torneios. Ele ganhou os três principais eventos da temporada, o Australian Open, Indian Wells e Miami. É também sua 91ª conquista e o 26º Masters 1000 colando em Nadal que tem 28 e o segundo maior ganhador (Novak Djokovic tem 30). Em Miami ele ganhou em 2005 sobre Nadal e 2006 pela última vez sobre seu atual técnico, Ivan Ljubicic.
Nadal, por sua vez, perde a final de Miami pela quinta vez e não sabe o que é ganhar um dos maiores eventos do mundo com vices em 2005 (Federer), 2008 (Nikolay Davydenko), 2011 e 2014 (Novak Djokovic).
Agora Federer reduz para 23 a 14 o retrospecto nos 37 jogos do clássico e emplaca a quarta vitória seguida (Basileia 2015), (Australian Open, Indian Wells e Miami 2017).
O jogo
A partida teve um início bastante intenso, com o espanhol tendo um break-point já no primeiro game. Sem converter a quebra, Nadal confirmou com grande tranquilidade em seguida. Os dois tenistas voltaram a ter break-points nos games seguintes, até que no oitavo game o espanhol cometeu um erro de forehand e acabou por ceder a quebra. Em seguida o suíço sacou para o set e contou com três erros do espanhol para fechar a primeira parcial.
Na segunda etapa os dois jogaram mais soltos com o serviço e foram confirmando. Nadal viu Roger servir bem em um 30/30 e no game seguinte o suíço deu sorte em uma bola pingada na rede e um belo lob e o suíço aplicou uma boa devolução de esquerda forçando erro do espanhol. Sacou para o jogo em 5/4, começou com dupla-falta, erro e 30/30, mas a confiança era notória com winner de forehand e bom serviço: 6/4 e vibração.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias