Fernando Meligeni interage com crianças de projeto social em Porto Alegre
37ª edição do Seniors Internacional começou nesta segunda-feira na Leopoldina Juvenil
- Matéria
- Mais Notícias
De volta à Porto Alegre para participar de evento do do empreendimento Golden Lake/Multiplan, Fernando Meligeni compareceu à Associação Leopoldina Juvenil, no bairro de Moinhos de Vento, nesta segunda-feira (30).
Ao longo do dia, Meligeni também interagiu, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), com 16 crianças do projeto social Fundação Tênis, uma OSC, Organização da Sociedade Civil, nascida em 2001 que atende mais de 2.500 alunos espalhados por 25 núcleos no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Sapucaia, Charqueada, Igrejinha), além de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Os meninos e as meninas de oito até 17 anos não só bateram um papo com o semifinalista de Roland Garros de 1999 como também acompanharam jogos da 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, a mais tradicional e valiosa competição internacional de tênis Masters realizada no Brasil com pontuação MT700 que acontece até o sábado, dia 4 de novembro.
"Quando temos a oportunidade de proporcionar um ambiente diferente para nossos alunos isso por si só é um marco sensacional. Quando eles têm a oportunidade de conhecer uma pessoa como o Meligeni que víamos pela televisão dá a eles o sentimento de pertencimento que embora sejam de alunos de escola pública se sintam merecedoras de estar no mesmo ambiente que elas", destacou Anderson da Silva Moreira, que está há 20 anos no projeto social destinado para alunos de escolas públicas. Ele está há vinte anos na Fundação Tênis tendo começado como professor, passado por coordenador e hoje é Gerente do Esporte Educacional.
"É muito bacana estar a frente do projeto. Lá atrás vi jovens com 8, 9 anos de idade e vinte anos depois já constituíram suas famílias, têm seus empregos dentro de mercado e formal e isso para um professor é motivo de muito orgulho ter colegas inclusive de profissão, é muito motivante ver o trabalho de resgate da cidadania através do tênis que auxiliou eles a criarem seus valores e poderem colocarem em prática enquanto adultos".
"O grande objetivo é resgatar a cidadania dos jovens , incentivando o mundo no trabalho seja com curso superior, primeiro estágio ou emprego. Nosso objetivo não é o esporte em competição. Temos diversos alunos nesses anos que ingressaram no mercado de trabalho através do incentivo. Todas as atividades acontecem duas vezes na semana sempre no turno inverso ao da escola. Em qualquer núcleo eles têm acesso às aulas. Quando eles são inseridos no mercado de trabalho, aos 16 ou 17 anos, acontece a evolução deles e cada instituição tem um período, muitas vezes de aula teórica e prática dentro do local que eles estejam trabalhando", finalizou.
Terça-feira com 34 partidas na Leopoldina Juvenil
A chuva atrapalhou um pouco o primeiro dia do evento, mas todos os jogos foram realizados, alguns nas quadras cobertas. Destaque para a virada da gaúcha Maria Inês Dias contra Silvana Leonelli por 1/6 6/2 6/3 nos 65 anos e a vitória do gaúcho Nelson Germann contra Paulo Roberto Sanches por 6/4 2/6 7/6 (8/6). Agora ele encara o quarto do mundo, o colombiano Carlos Behar na categoria 65 anos masculino.
A terça-feira tem prevista 34 partidas a partir das 8h30.
Resultados desta Segunda-Feira (30):
MS80 Giuseppe VENTO (ITA) 6/0 6/1 Pedro SOLIS RIVERO (CHI) MS80 Jose Carlos SILVESTRE (BRA) 6/2 6/3
Enzo MIGLIORINI (ITA) WS70 Sueli Borges REIS (BRA) 6/0 6/0
Ilza Norma R ROCHA (BRA)WS65 Maria Ines ACHE DIAS (BRA) 1/6 6/2 6/3 Silvana LEONELLI (CHI)
MS70 Wilson EMILIO DA SILVA (BRA) 6/2 6/0 Renato MAUS (BRA)
MS65 Nelson Jose Tartarelli GERMANN (BRA) 6/4 2/6 7/6 (6) Paulo ROBERTO SANCHES (BRA)
WS55 Roberta GOMES DE OLIVEIRA (BRA) 6/4 6/0 Jaqueline Almaleh KOMPINSKI (BRA)
WS65 Elizabeth SANCHES (BRA) 6/2 6/0 ANGELA SILVESTRE (BRA)
WS55 Monica YANAGI (BRA) venceu Jaqueline FERREIRA GRILLO (BRA) por WO
A 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias conta com o patrocínio da Claro, co-patrocínio do Golden Lake Multiplan e apoio da FILA. O evento tem o financiamento do Pró Esporte Lei de Incentivo e Fundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer. O torneio é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias