Fognini vence e encara Verdasco na semi em Bastad. Gasquet também avança
Duelo de favoritos marca semifinal no torneio sueco.
Conforme se aproxima o fim do ATP 250 de Bastad, na Suécia, os favoritos ao título começam a se cruzar, e um desses duelos se confirmou na semifinal do torneio, após a vitória do italiano Fabio Fognini nesta sexta-feira.
Atual número 15 do ranking, o italiano garantiu sua presença na semifinal ao derrotar o argentino Federico Delbonis, pelas parciais de 6/4 6/3, em 1h21 de partida. Terceiro cabeça de chave do evento, Fognino busca sua segunda final na temporada.
Seu próximo adversário será ninguém menos que o espanhol Fernando Verdasco. Aos 34 anos e quinto favorito, Verdasco avançou à semifinal ao derrotar seu compatriota Pablo Carreño Busta, segundo cabeça de chave, por 6/4 6/2, em 1h25 de partida.
No outro lado da chave, um dos semifinalistas já está definido. O francês Richard Gasquet derrotou o jovem norueguês Casper Ruud, de apenas 19 anos e convidado do torneio, por 7/6(4) 6/2, em 1h35 de partida, e agora aguarda a definição do duelo entre o qualificado Simone Bolelli e o Lucky-loser Henri Laaksonen.