Gabriel Santos sobe no ranking após maior resultado na carreira na Praia do Francês

Atleta ganhou sete posições, voltou ao top 30 e seguiu para o Sand Series de Ribeirão Preto, que começa nesta quinta-feira, onde reedita dupla com Hugo Russo

Escrito por

Gabriel Santos, atleta natural de Louveira (SP), que treina na Pinheirinho, em Vinhedo (SP), deu salto em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis. Ele subiu sete posições e foi ao 27º lugar após o vice-campeonato do BT 400 de Marechal Deodoro (AL), na Praia do Francês , torneio com todos os top 10 do mundo.

Gabriel Santos e o parceiro Hugo Russo foram superados na final pela segunda melhor dupla do mundo do francês Nicolas Gianotti, 3º do ranking, e o italiano Mattia Spoto, 4º colocado, por 3/6 6/3 10/8. A campanha, a maior do atleta de 24 anos no circuito mundial, começou com vitória sobre os jogadores do top 10 mundial e quarta melhor parceria do mundo, o francês Theo Irigaray e o italiano Doriano Beccaccioli.

Gabriel vem em um ótimo começo de ano com vice-campeonato no torneio BT 50 de Belo Horizonte (MG) junto com Breno Lodi e título da etapa de Campinas (SP) do Circuito Beach Tennis jogando ao lado do número 1 do mundo, o espanhol Antomi Ramos.

O próximo evento é o Sand Series de Ribeirão Preto (SP) que começa já nesta quinta-feira onde joga também com Hugo Russo. Os Sand Series são considerados os Grand Slams do Beach Tennis,

"O desempenho foi excelente, ganhamos de uma das melhores do mundo, tivemos perto do título contra a segunda maior dupla. Quero agradecer todo mundo que faz parte disso e vamos com tudo", disse o atleta patrocinado pela FILA, Vision e Colunas Brasil: "Estou feliz com a subida no ranking, mais um passo para o objetivo que é voltar ao top 20. Agora vamos mais confiantes para um bom desempenho em Ribeirão Preto".

Siga o Lance! no Google News