Em conversa com os jornalistas, após superar o suíço Stan Wawrinka, o francês Hugo Gaston revelou estar vivendo um sonho e confessou que acha especial assistir aos jogos do australianos Nick Kyrgios. Ele também elogiou Dominic Thiem.
O francês foi questionado sobre como se sentia e quais as táticas da vitória sobre Stan Wawrinka"Estou em um sonho que é real, muito feliz mesmo. Cada minuto que estou neste torneio estou feliz. Tentei foi me manter concentrado em todo o momento, ter cabeça fria e dar o meu melhor tênis. Consegui!", respondeu.
Gaston foi questionado se assistia os jogos do maior vencedor em Paris, o espanhol Rafael Nadal e surpreendeu: "Tento assistir jogos de todos os jogadores mas os de Nick [Kyrgios] são especiais, não é o mesmo tênis do de Rafa. É bonito de ver como joga o australiano e é muito bom para o esporte", revelou o canhoto.
Ao ser questionado sobre seu próximo rival, o austríaco Dominic Thiem, Gaston foi só elogios: "Ele é um tenista incrível e um lutador nato, será um grande prazer enfrentá-lo, mesmo sabendo que será muito difícil".