Giovanna Boro, Maria Gilli, Gege Nomelini e Pedro Andrade comandam título inédito de São Paulo da Copa das Federações em Fortaleza
Equipe Sub 14 faturou caneco com triunfo sobre Santa Catarina na final
Quatro atletas da BSA - Beach Sports Assessoria, conquistaram, no final de semana, o título da categoria Sub 14 da Copa das Federações, representando o estado de São Paulo e conquistando título inédito.
Líderes no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, Giovanni Nomelini, de Campinas (SP), e Pedro Andrade, de São Paulo, Giovana Boro da capital paulista, e Maria Gilli, de Itatiba (SP) confirmaram o favoritismo e trouxeram o caneco para o estado paulista em vitória na final contra Santa Catarina.
"Foi muito bom, é a segunda vez que represento São Paulo, muito bom dividir a quadra a parceira, sempre nos ajudamos", disse Maria. Boro completou: "Sabíamos que seria um jogo duro, mas entramos com muita garra e vontade de jogar. Fizemos um objetivo de jogar juntas e chegar na Copa das Federações e no Pan-Americano. É muito bom representar nosso estado".
No primeiro jogo do dia, Boro e Gilli derrotaram Letícia Coan e Bruna Brandão por 4/0 4/0. Na sequência, na dupla masculina, Pedro e Giovanni passaram por Lucas Guimarães e João Jorge por um duplo 4/1: "Foi um ano muito bom, conquistamos tudo que queríamos, vencemos o Pan, sete de oito etapas do circuito brasileiros e agora a Copa. Sensação de dever cumprido", disse Pedro. Nomelini completou: "Marcamos história no Sub 14 este ano. Estamos emocionados".
"Resultado muito importante dos atletas, alguns deles a partir do ano que vem devem iniciar a jornada no circuito profissional, de olho nos primeiros pontos no ranking mundial ITF. Esse momento é de planejamento, captação de apoio e a BSA está a frente disso", destacou Marcus Máximo, da BSA.