Goffin vence batalha e chora, mas Kyrgios empata semi da Copa Davis
Duelo por vaga na final tem partidaças e termina igualado
- Matéria
- Mais Notícias
Na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis, a Bélgica recebe no saibro de Bruxelas a segunda maior vencedora do torneio com 28 títulos, a Austrália, e o primeiro dia acabou empatado, com vitória chorada de David Goffin e suada de Nick Kyrgios.
Número 1 local e 12 da ATP, David Goffin, encarou uma batalha de 3h36 para superar John Millman, 185º da ATP e número dois australiano, para fechar o placar em 6/7 (4) 6/4 6/3 7/5 tendo convertido 16 aces contra cinco de Millman, que cometeu 55 erros não-forçados contra 86 do belga, que disparou 44 bolas vencedoras contra 20 da australiana.
Em um jogo duro, os tenistas se pressionaram, no primeiro set o belga foi quebrado no décimo primeiro game, devolveu a quebra na sequência, mas foi derrotado nos detalhes no tiebreak.
No segundo set, os tenistas trocaram quebra no terceiro e quarto games da segunda etapa e após muita luta, cinco igualdades para confirmar saque no nono game, Goffin conquistou a quebra no décimo game, após disputa longa.
Já no terceiro set o jogo seguiu brigado e com quebra no sexto game, belga administrou. No quarto set, os tenistas trocaram quebras entre o terceiro e sexto games, acirrou ainda mais a partida e bos detalhes, Goffin conquistou a quebra no décimo primeiro game e sacou para fechar a partida. Instante no qual caiu no choro.
No segundo duelo do confronto, outra batalha, na qual o australiano Nick Kyrgios, número 1 do país e 20º da ATP, que encarou 3h37 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/7 (5) 6/1 6/2 contra Steve Darcis, 77º do ranking da ATP, tendo disparado 34 bolas aces contra quatro do belga, que cometeu 46 erros não-forçados contra 66 de Kyrgios, que disparou 75 bolas vencedoras contra 32 de Darcis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias