A semana perfeita para Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 30 do ranking mundial, de Sorocaba (SP), e seu parceiro paranaense Giovanni Cariani, de Maringá (SP), atletas da Beach Sports Assessoria - BSA , conquistaram, na noite deste sábado, o maior título de suas carreiras e da dupla no BT 400 de Balneário Camboriú (SC), importante evento do circuito mundial com 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis e que distribui US$ 35 mil em premiação.
Os dois superaram na final a dupla dos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon de virada por 5/7 6/3 12/10 salvando match-point mais uma vez. Este é o segundo título da dupla que havia conquistado o troféu do BT 200 do Guarujá (SP), em fevereiro, derrotando as duas melhores duplas do mundo.
A campanha foi incrível em Camboriú superando os cabeças de chave 6 nas oitavas de final, os italianos Tomaso Giovannini e Doriano Beccaccioli, a melhor dupla do mundo formada pelo italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos e a dupla quinta favorita na semifinal do francês Mathieu Guegano e o letão Makximilians Andersons, salvando match-points nos três últimos jogos
"Momento de extrema felicidade, uma honra compartilhar isso tudo com essa torcida e ao Giovanni . Uma coisa que prometi pro Gigio era que entregaria tudo em quadra . E acho que conseguimos entregar tudo e conquistarmos o maior título da nossa carreira", destacou Russo.
"É muita entrega, tínhamos um lema que falamos que nunca iríamos desistir . Aplicamos isso muito bem, conseguimos jogar o tempo inteiro com o coração . Só temos a agradecer pelo apoio que nos ajudaram a chegar até aqui. A energia que o público transmitiu foi incrível, só quem estava aqui dentro que sentiu ", disse Cariani.
Pai e treinador de Gustavo Russo, da Juca Beach Tennis, Juca Russo celebrou o feito do filho e de Cariani: "A emoção foi ver a dupla de nascidos um em 2002 (Gu) e outro em 2003 (Gigio) e que representam toda a juventude Beach Tennis lançada no projeto Brasil Jr. em 2018 via Confederação Brasileira de Tênis, jogarem, enfrentarem os então ídolos da época e que são referência para eles até hoje, com respeito, garra, competência e coragem. É super emocionante, ver a quantidade de crianças que deram um abraço neles e descobriram a importância do esporte na formação infanto juvenil. E o pai aqui quase infartou mas sempre dando apoio de treinador", destacou.