Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 34 do ranking mundial, emplacou duas grandes vitórias neste sábado no ITF BT 200 do Guarujá (SP), evento com premiação de US$ 15 mil e valiosos pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
O jovem de 21 anos, que pertence ao time Juca Beach Tennis, e seu parceiro, o paranaense Giovani Cariani superaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti nas oitavas de final por 7/6 (7/4) 1/6 10/3 e horas depois superaram a dupla do paranaense Miguel Peres e o italiano Doriano Beccaccioli por 1/6 6/4 10/3. Eles vão buscar vaga na decisão contra a dupla do carioca Vinicius Font e o santista Allan Oliveira.
"Tivemos uma boa vitória, mas nada está ganho, é pé no chão, ponto a ponto. Não tive um bom início, mas o Gigio me ajudou, me colocou de volta. Não podemos ter 100% em todos os jogos, mas temos que entregar o que temos, conversamos muito sobre isso. Tivemos uma grande vitória contra o Spoto e Gianotti e agora é descansar para o domingo", disse Russo.
A outra semi também está definida. Daniel Schmitt, número 12 do ranking mundial, e seu parceiro, o paulista João Wiesinger (#15), derrotaram Gerard Querol (ESP)/Thales Santos (BRA), por 6/4 6/3, nas quartas de final.
Em busca de uma vaga na final do torneio, que distribui uma premiação total de US$ 15 mil, a dupla cabeça de chave 6 enfrenta neste domingo o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, principais favoritos ao título.
“Estou me sentindo bem em quadra, estamos jogando bem e espero termos um bom desempenho amanhã contra essa dupla muito forte que é o Antomi e o Cappelletti. Me sinto preparado para ganhar jogos importantes”, afirmou Schmitt, que conta com o patrocínio de KONA, Banco BRB, Blumenau Iluminação, Spider UnderGrip, Geribrasil Seguros e Iguaçu Máquinas.