Halep afirma que é vítima de perseguição por parte da ITIA

Suspensa desde outubro de 2022, Halep questiona todo seu processo.

imagem cameraSimona Halep em ação no circuito profissional
Avatar
Lance!
Marselha (França)
Dia 19/05/2023
19:22
Compartilhar

Pouco após a Agência Internacional de Integidade no Tênis (ITIA) anunciar que identificou alterações no passapote biológico da romena Simona Halep, a ex-número 1 do mundo emitiu um comunicado em que afirma esta sendo perseguida pela entidade.

Vale pontuar que a ITIA é uma agência independente que atua no combate a corrupção no tênis, esquemas de combinações de esultados e infrações das regras do esporte, bem como controla a pate de investigação e acusação de processos antidoping. A ITIA não responde diretamente a nenhum dos ógãos governantes do tênis, seja federação internacional (ITA) ou as associações profissionais (ATP e WTA).

Confira o texto de Halep na íntegra:

"Desde 7 de outubo, quando eu recebi a suspensão por doping da ITIA, tenho vivido o pior pesadelo que tive na minha vida.


Não apenas por ter meu nome envolvido da pior maneira possível, mas tenho enfrentado a constante determinação da ITIA, por alguma azão que não posso entender, de provar minha culpa enquanto eu nunca havia pensado em usar substâncias ilicítas.


Eu tentei po duas vezes ter a oportunidade de ser julgada pelo tribunal independente e a ITIA tem encontrado constantemente azões paa adiar.


Agora que eu tenho estabelecido com clareza que fui vítia de contaminação, eles surgem com a identificação de uma evolução sanguínea 'não normal'. Três renomados experts analisaram meus testes sanguíneos e está extremanente claro que meu sangue é totalmente normal.

Eu me sinto sozinha enfrentando tamanha perseguição e a motivação deles em nome de provar minha culpa em algo que nunca fiz. Mais uma vez, toda a minha vida em tenho sido totalmente contra qualque tipo de trapaça. Isso não está alinhado com meus valores.


A única coisa que espeo, nesse momento, é ter a possibilidade de finalmente ter acesso a juízes independentes e imparciais em um Tibunal, isso me dará a chance de prova minha inocência.


Eu tenho acreditado na justiça e estou ansiosa po finalmente esta apta a apresentar meu caso na audiência que está agendada para o fim de maio, após muitos atrasos da ITIA.


O apoio dos que amo, do mundo do tênis e meus fãs me dá coragem de continuar treinando todos os dias e lutando pela verdade. Eu não posso agradecer vocês por isso.


Com amo, Simona".

Siga o Lance! no Google News