Halep bate alemã e encara algoz de Swiatek nas 4ªs em Gippsland
Campeãs de Roland Garros em ação em Melbourne e com resultados diferentes
A disputa das duas partidas de oitavas de final envolvendo campeãs de Roland Garros pelo WTA 500 de Gippsland em Melbourne, na Austrália, tiveram desfechos diferentes. A romena Simona Halep avançou, já a polonesa Iga Swiatek foi parada por Ekaterina Alexandrova.
Na principal quadra do complexo de Melbourne Park, a ex-número 1 do mundo e atual número 2, Simona Halep, precisou de 1h33 para superar a alemã Laura Siegmund, ex-top 30 e atual 51ª, pelo placar de 6/2 6/4 tendo disparado os três aces da partida e vencido 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de Siegmund, que cometeu cinco duplas-faltas em todo o jogo.
Halep encara nas quartas de final a russa Ekaterina Alexandrova, 33ª, que precisou de 1h18 para superar a atual campeã em Paris, Iga Swiatek, 17ª, pelo placar de 6/4 6/2 da partida realizada simultaneamente a de Halep. Em seu jogo, Alexandrova converteu sete aces, cometeu duas duplas-faltas e venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra dois aces da polonesa, que venceu apenas 42% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.
Halep e Alexandrova se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um confronto.