Ex-número 1 do mundo, a tenista romena Simona Halep está com novo treinador. Será Adrian Marcu, que já havioa trabalhado com a tenista em 2013. Os dois foram campeões juntos nos torneios de New Haven, Moscou e Sofía.
Marcu deu entrevista ao Hot News e revelou o que espera de Halep: "Em princípio pensei um pouco, sempre que chega uma oferta, mas claramente era um convite que tinha que aceitar. Com Simona tenho a expectativa que jogue o melhor possível no próximo período, que volte a estar em boa forma. Quero que ganhe tantas partidas possíveis para que recupere seu lugar na classificação. O objetivo principal é jogar bem os grandes torneios".
"Não estou muito centrado no que fez até agora, isso forma parte do passado. A questão é que tem que melhorar, isso é algo obrigatório cada vez que passam os anos. Se todas as jogadoras progredirem e são melhores, também tem que fazer".
"Gostaria que fosse um pouco mais agressiva, já que tem muita velocidade, uma jogadora que termina pontos de maneira mais rápida do que anos atrás, mas ainda pode melhorar um pouco mais. Estou convencido de que pode ser mais agressiva e impôr seu jogo, não tenho dúvida que podemos conseguir, estamos trabalhando nisso. Se conseguir, os resultados virão
O novo treinador quer fazer a estrela da tenista brilhar nos Slams. Ela tem títulos em Roland Garros e Wimbledon: "Ainda há muitas possibilidades, mas não queremos pensar tão adiante. Ultimamente jogou muito pouco, sofreu lesões, assim vem de uma situação complicada. Se começar a competir e ter continuidade tudo será mais fácil, poderá se aproximar do melhor nível. Daí é preciso ver se apresentar a oportunidade de ganhar um Grand Slam".