A tenista romena Simona Halep, número dois do mundo, suou a camisa mais uma vez para garantir vaga, nesta quinta-feira, na semifinal do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,6 milhões.
Halep derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª colocada, por 3/6 6/2 6/2 após 1h36min se vingando de derrota em Adelaide, na Austrália, em janeiro. Este foi o terceiro triunfo de Simona em quatro jogos no geral.
Halep vinha de salvar match-point contra a tunisiana Ons Jabeur nas oitavas de final: "Acho que comecei a jogar mais forte no segundo set e achei meu ritmo. Sempre é duro jogar contra ela porque é muito forte e bate bem pesado, então tive que jogar mais rapidamente edar tudo para vencer".
"Sempre é duro contra ela porque é mais alta que eu e tem muita força. Então tive que bloquear algumas bolas e ter a iniciativa e abrir a quadra",disse.
Ela encara a americana Jenifer Brady nas semifinais. A outra semi será entre a croata Petra Martic e a cazaque Elena Rybakina, 19ª, que derrotou a terceira do mundo e segunda favorita, a tcheca Karolina Pliskova,por 7/6 (7/1) 6/3.