Hsieh elimina Osaka em Miami. Brigando pela liderança, Kvitova vai às oitavas
Japonesa teve grande chance no segundo set, mas desperdiçou e foi eliminada; tcheca lutou por três sets e segue viva na briga pelo número 1
- Matéria
- Mais Notícias
Duas jogadoras que brigam pelo posto de líder do ranking ao fim do WTA Premier de Miami tiveram destinos opostos no torneio neste sábado. Atual número 1, a japonesa Naomi Osaka foi eliminada, enquanto a tcheca Petra Kvitova se garantiu nas oitavas de final.
Osaka chegou a sacar para fechar no segundo set em 5-4, mas não confirmou seu favoritismo na competição e foi superada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeça de chave 27, que marcou o placar final de 4/6 7/6(4) 6/3.
Pelas oitavas, Hsieh poderá ter mais um grande desafio pela frente, já que sua próxima adversária sai do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 13ª cabeça, e a quali romena Monica Niculescu.
Primeira a entrar em quadra, Kvitova, terceira mais cotada ao título, precisou de três sets para se sobressair diante da croata Donna Vekic, 26ª cabeça de chave, marcando o placar final de 6/4 3/6 6/4.
Em busca de uma vaga nas quartas, Petra enfrentará a francesa Caroline Garcia, 19ª melhor do campeonato, que passou com um 6/0 7/5 pela alemã Julia Goerges, cabeça 15.
Destacando que, para assumir o inédito número 1, sem depender das concorrentes (a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber), a canhota precisa do troféu nos Estados Unidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias