Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins, top 100 nas duplas, foi convocada, pela segunda vez na carreira, para a Billie Jean King Cup, a maior competição de nações do tênis feminino. O Brasil encara a Alemanha no saibro de Stuttgart, na Alemanha, buscando vaga nas Finais da competição. O duelo será entre os dias 14 e 15 de abril.
A equipe nacional terá ainda Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi e Carol Meligeni. Roberta Burzagli é a capitã. A carioca estará pela segunda vez com a equipe. Ela foi convocada para o duelo contra a Argentina em Tucumán, na Argentina, em novembro passado.
"É sempre uma semana especial e de aprendizado com toda a equipe do Brasil. Fui pela primeira vez contra a Argentina, pude vivenciar como fazer parte da equipe. Estarei com mais experiência, vou dar o meu melhor pra gente sair com a vitória desse confronto. Acredito muito no nosso time", disse Ingrid que também definiu seu calendário nas próximas semanas. A atleta segue preparação final na Rio Tennis, academia que conta com a parceria da INNI e da Joma, e disputará o WTA 125 de San Luis Potosí, no México, a partir do dia 27 de março e a partir do dia 3 de abril disputa o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, e na sequência segue com o time brasileiro. Na sequência seguirá por torneio na Europa.
Iryna Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil e atual 226ª colocada, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do W25 de Palmanova, na Espanha, torneio com premiação de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA. A bielorrussa que está há cerca de um ano na Rio Tennis derrotou a jogadora de Litchenstein, Kathinka Von Deichmann, por 6/3 6/4 e encara a espanhola Guiomar Reales. Nas duplas ela joga a final ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze contra as portuguesas Mathilde e Francisca Jorge. Iryna é a 150ª colocada nas duplas e soma três canecos na temporada.
"Todos da equipe técnica estamos bem felizes com o bom momento da Ingrid e da Iryna. Ingrid entrou no top 100 e agora tem sua segunda convocação e a Iryna que começou muito bem com seis finais de duplas, agora semi de simples e perto de uma vaga no quali de Roland Garros em simples. Isso é um motivo de muita alegria pois isso prova que estamos no caminho certo do trabalho com elas e também com toda a equipe", destacou Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.