O norte-americano John Isner, 14º do ranking da ATp, frustrou a classificação direta do argentino Juan Martín Del Potro, 17º, ao ATP Finals de Londres, ao superá-lo e se garantir na semifinal do Masters 1000 de Paris-Bercy. Isner pode chegar ao Finals.
Isner precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/4 6/7 (5) 6/4 tendo disparado 15 aces contra dez de Del Potro, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do norte-americano.
A partida começou com os dois tenistas sacando muito bem. Apesar de passar sustos cometendo erros no primeiro game, Isner foi confirmando até perdir atendimento fisioterápico para o tornozelo esquerdo no quinto game, mas voltou firme confirmando de zero. Sem pressionar um ao outro, os tenistas chegaram ao décimo game, onde Isner arriscou, entrou em quadra e ao ter o setpoint, aplicou belíssima cruzada de forehand conquistando a quebra e fechando a parcial.
A segunda etapa, começou com del Potro tentando pressionar, mas ficou nisso. O jogo seguiu com os dois tenistas sacando muito bem e sem ameaçar um ao outro. Definida a disputa foi para o tiebreak, onde seguiu equilibrada e foi definida a favor do argentino que fechou a parcial com a única mini-quebra após erro do norte-americano ao tentar se defender de um belo forehand de Delpo.
No terceiro set, a disputa ganhou mais emoção, com os dois tenistas conquistando pontos no saque do adversário. Pressionando, Isner conquistou a quebra crucial no terceiro game, após duas igualdades, abriu 3/1 e administrou.
Na semifinal, Isner encara o sérvio Filip Krajinovic, que contou com o abandono de Rafael Nadal antes da disputa de quartas de final com lesão no joelho.
Isner segue firme na busca por vaga em Londres, mas para isso precisa vencer o título no Masters de Paris. Na mesma situação está seu compatriota Jack Sock. Caso percam, a última vaga do Finals 2017 ficará nas mãos do espanhol Pablo Carreño Busta.