Istomin bate Coric e pega Murray. Giraldo vence e terá Tsonga

Os dois top 10 devem estrear no sábado. Raonic também já sabe quem enfrenta

Escrito por

Andy Murray já sabe quem será seu adversário no Masters 1000 de Miami. O número 2 do ranking enfrentará o uzbeque Denis Istomin, 76º da lista, que bateu o jovem croata Borna Coric, de virada, por 4/6, 7/5 e 7/5, em longas 2h45 de partida.

Istomin perdeu a primeira parcial por 6/4, mas virou o jogo nas duas seguintes. Abrindo 3/0 e perdendo as quebras conquistadas, Denis conseguiu vazar Coric novamente no final de cada um dos últimos sets, chegando à sua primeira vitória de nível ATP em 2016, contra a revelação de 19 anos dos balcãs, que vem em grande fase. Agora, terá que superar um tenista ainda melhor se quiser ir à 3ª fase.

Quem também passou e terá uma dura missão é o colombiano Santiago Giraldo. O sulamericano, atual 83º no ranking, superou o ex top 15 francês Paul-Henri Mathieu, 62º, por 6/2, 2/6 e 6/3. Na sequência, ‘Santi’ enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, 9º melhor jogador do Planeta e 8º favorito ao caneco na Flórida.

KUDLA PASSA POR CHUNG E MEDE FORÇAS COM RAONIC
Por sua vez, o canadense Milos Raonic, 12º melhor da ATP e vice campeão em Indian Wells no domingo, quando perdeu para Djokovic, irá enfrentar o americano Denis Kudla na estreia. Kudla, de 23 anos, que ocupa o 63º posto, bateu a Hyeon Chung, 67º, de apenas 19, a grande revelação sul coreana do tênis. O placar foi 6/3, 3/6 e 6/1.

Siga o Lance! no Google News