menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jarry vira sobre Etchevery e é campeão em Santiago

Empurrado pela torcida, chileno conquista 1º título em 3 anos.

Nicolas Jarry em ação pela final do ATP 250 de Santiago
imagem cameraChile Open
Avatar
Lance!
Santiago
Dia 05/03/2023
22:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Empurrado pela torcida no Chile, Nicolas Jarry, 87º da ATP, conquistou uma bela virada sobre o argentino Tomas Martin Etcheverry, 76º, e sagrou-se o 2º chileno campeão do ATP 250 de Santiago. Este é o 1º título de Jarry pós suspensão po doping.

Vindo de uma vitória de virada sobre o espanhol Jaume Munar, Jarry pecisou de 2h50 para superar Etcheverry com placar de 6-7 (5-7) 7/6 (7-5) 6/2 tendo disparado seis aces contra nove do argentino, que cometeu cinco duplas-faltas a uma e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeio serviço contra 80% de aproveitamento do chileno.

A partida foi marcada por disputas longas e muitas trocas de bolas, além de bom jogo defensivo de linha de base dos dois tenistas. No primeio set, não houve sequer chances de quebra e o saque do argentino fez a diferença no tiebeak. Na segunda etapa, Jarry tentou a eação, abriu 3/0, mas viu Etcheverry devolver a quebra no 7º game e empurrar o jogo para um novo tiebreak, em que o chileno errou menos.

No set decisivo, Etcheverry teve um game inicial ruim, saiu quebrado e viu Jary manter-se firme para conquistar nova quebra no 5º game, abrir 5/1 e administrar.

Jarry tornou-se o segundo chileno a conquistar o novo ATP 250 de Santiago, que retornou ao calendário do circuito profissional em 2020. Antes dele, Cristian Garin foi campeão da edição 2020.

Este foi o primeio título de Nicolas Jarry desde que foi campeão do ATP 250 de Bastad, na Suécia em 2019. Santiago é o segundo troféu em nível ATP da carreira do chileno.

Esta foi a primeira final de Jarry desde que retonou ao circuito após suspensão por doping. O chileno foi suspenso por doping em dezembro de 2019, Jarry acabou recebendo pena de 11 meses de afastamento das quadras por povar contaminação cruzada das duas substâncias anabolizantes de seu teste positivo, ligandrol e estanozolol.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias