Kenin após título do Australian Open: ‘Estou nas Nuvens’

Jovem ressaltou a dedicação e qualidade do pai, sei treinador desde os 5 anos

imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 01/02/2020
12:47
Compartilhar

Após erguer seu primeiro título de Grand Slam, no Austrálian Open, ao superar a espanhola Garbiñe Muguruza, a norte-americana Sofia Kenin passou por uma bateria de entrevistas com as TVs transmissoras do torneio para depois ir à coletiva de imprensa.

Abrindo a coletiva, a jovem recordou aos jornalistas que cada jogo foi intenso e valioso pra ela. "É uma grande honra ganhar o Australian Open, estou muito orgulhosa de mim mesmo, do meu pai, de minha equipe, de todos os que me cercam. Trabalhamos muito até chegar aqui, passamos momentos complicados, mas conseguimos, lutamos. Agora, estou nas nuvens".

Questionada se já havia conversado com a mãe: "Todos me perguntaram isso (risos). Liguei pra ela depois que o jogo acabou, simplesmente para dizer a ela que estava tudo bem, que tinha ganho, que ela podia relaxar. Ela tem estado muito estressada durantes todas essas horas, mas ao menos já sabe que venci. Tenho vontade de voltar pra casa e dar nela o maior abraço que lhe dei em minha vida", contou.

A norte-americana foi questionada sobre como manter a calma ao estar com 2/2/ e 0-40 no terceiro set. "Eu me lembro deste game perfeitamente, esse game foi onde as coisas mudaram. Tive que tirar meu melhor tênis. Depois disso estava focada, estava pronta para pegar esse troféu bonito. Eu sabia que tinha que me arriscar, tinha que ser valente jogando contra uma bicampeã de Grand Slam, com todo o respeito para com ele o tempo todo. Foi uma grande batalha a cada ponto, com muita movimentação em quadra. Eu precisava encontrar minha melhor forma, este foi o game que me levou a ganhar o Grand Slam".

A tenista fez questão de falar do trabalho do pai, que sempre foi seu treinador. A tenista reconheceu que as vezes não o escuta, mas que ele é o responsável por seus planos de jogos. "Realmente tenho que agradecer a ele por tudo o que fez por mim, sonhamos juntos com isso, assim que agora é um sonho feito realidade. Ele sabe de tudo oq ue eu preciso, faz todos os meus planos de jogos. Ainda que me custe admitir, sei que tenho que dar razão a ele. Realmente é um treinador que trabalha duro, mas graças a ele, conquistei isso, compartilharemos isso pra sempre".

Kenin é russa de nascimento, apesar de ter se mudado para os Estados Unidos com meses de vida. Ela cresceu se inspirando em jogadoras de seu país natal e revelou ser fã de Maria Sharapova e Anna Kournikova. Kenin, que tinha apenas 6 anos de idade quanto Sharapova conquistou seu primeiro Grand Slam, em Wimbledon 2004 superando Serena Williams aos 17 anos, se recorda da vitória da russa e disse que aquilo a fez acreditar que poderia seguir igual. Ainda respondendo a pergunta sobre suas inspirações, Kenin contou ainda: "Estou muito emocionada de fazer parte da equipe da Fed Cup, de estar no mesmo time de Serena [Williams]".

Siga o Lance! no Google News