Seguindo na preparação para os primeiros torneios Premier Mandatory da temporada, algumas favoritas deram mais um importante passo na disputa do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, na rodada desta quarta-feira.
Campeã do evento em 2018, a tcheca Petra Kvitova, oitava favorita ao título e número 11 do ranking, precisou batalhar por três sets contra a letã Jelena Ostapenko, 41ª colocada, saindo vitoriosa após 1h58 pelo placar de 6/2 5/7 6/1.
Garantida nas quartas de final, a tcheca agora busca uma vaga na semi em um duelo 100% caseiro contra a número três do ranking, Karolina Pliskova, que também nesta quarta passou facilmente pela tunisiana Ons Jabeur por 6/4 3/6 6/3.
Em outro duelo, a suíça quarta favorita e número 9 do mundo, Belinda Bencic, passou tranquilamente pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada, em apenas 1h29 de partida pelo placar de 6/4 6/3.
Nas quartas, a suíça encara a experiente russa Svetlana Kuznetsova, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta, pois sua adversária, a norte-americana Amanda Anisimova, desistiu do torneio por uma doença gastrointestinal.