Em declarações dadas ao documentário Break Point, da Netflix, que vai ao ar na próxima semana, no dia 21, Nick Kyrgios comentou que chegou a pensar em suicídio após derrota para Rafael Nadal em Wimbledon, em 2019.
"Eu pensei genuinamente em suicídio. Perdi em Wimbledon, acordei e o meu pai estava sentado na cama sem parar de chorar. Esse foi o ponto de virada. Eu pensei: ‘Não posso continuar fazendo isso. Acabei numa ala psiquiátrica em Londres para entender os meus problemas", disse o australiano.
Kyrgios explicou que teve uma série de comportamentos de risco, que justificavam, por exemplo, o fato de ter passado a usar uma manga no braço direito: "Estava bebendo, abusando de drogas, perdi o relacionamento com a minha família, afastei todos os meus amigos próximos. Dava para ver que eu estava mal. O meu braço inteiro estava coberto de cicatrizes. Foi por isso que comecei a usar uma manga. Para tapar tudo".
No documentário ele conta também que se vencer Wimbledon irá "mandar um dedo do meio" para todo mundo. Ele esteve perto no ano passado, perdendo a final para Novak Djokovic.