Laura Pigossi , que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, número 131 do mundo, foi convocada, nesta terça-feira, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos que serão realizados em Santiago, no Chile. A competição começa no dia 23 de outubro.
Atual número dois do país, a tenista terá as companhias de Luisa Stefani e Carol Meligeni no time feminino comandado por Roberta Burzagli . O time masculino terá Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide.
O Pan-Americano vale uma vaga na Olimpíada de Paris de 2024 para a campeã de simples.
"Sempre incrível poder representar o brasil, especialmente em competições como o Pan-Americano e Olímpiadas. Estou muito feliz com a convocação e vou dar meus 200% para ir em busca do nosso objetivo" disse a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.
A medalhista olímpica estreia nesta quarta-feira na chave de simples do W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, evento com premiação de US$ 60 mil mais hospedagem. Ela encara a chinesa Fangran Tian em torno das 9h de Brasília. Nas duplas ela venceu nesta terça ao lado da francesa Leolia Jeanjean marcando 6/1 6/0 sobre a portuguesa Patricia Gui e a ucraniana Mariia Nozdrachova. Elas encaram nas quartas as britânicas Sarah Grey e Eden Silva.