Laura Pigossi comenta semi em Bogotá: ‘A palavra principal foi acreditar’
- Matéria
- Mais Notícias
A paulistana Laura Pigossi comemorou sua ida à semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia, sua primeira nesse nível. Pigossi superou a ex-top 21 Dayana Yastremska e contou que aceitar as qualidades da rival e "acreditar" foram primordiais para vitória.
"Estou muito, muito feliz pela maneira como joguei, como consegui lidar com os momentos de pressão , com a situação, momentos acima e abaixo no placar. Essa semana venho demonstrando uma força mental muito grande e isso está me levando adiante. Sabia que ela era uma menina que gostava de comandar o jogo, muito agressiva, mas sabia que poderia jogar contra ela", declarou Pigossi através de sua assessoria de imprensa.
"A palavra principal foi acreditar. O jogo foi os winners (bolas vencedoras)dela contra minhas pernas e minha solidez e que eu ia ter que aceitar que tomaria muito winner e ela ia me fazer que eu não comandaria o jogo e eu precisava aceitar isso para jogar.", seguiu a brasileira que tem patrocínio da ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura Pigossi também falou de momentos cruciais para a vitória: "No 5 a 3 (3º set), depois meu saque pro jogo eu não joguei mal, ela jogou muito bem, muitos momentos do jogo era ela contra ela, quando ela acertava as pancadas dela não tinha muito o que fazer e sim buscar maneiras de como conseguir apesar disso e fazer o jogo virar contra mim. Nos match-points contra (12º game do 3º set) a única coisa que pensei foi no momento, no que precisava fazer que estava dando certo , foi um pouco o que aconteceu nas Olimpíadas. Viver o presente, focar na tática e acreditar. Que já tinha feito isso em Tóquio, duas semanas atrás em Anapoima (Colômbia), no primeiro jogo do quali daqui. Era só mais um ponto e tinha muito claro que iria conseguir", finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias