A parceria brasileira da carioca Ingrid Martins e a paulistana Laura Pigossi foram derrotadas na estreia da disputa de duplas do Mundo do Tênis Open, torneio nível WTA 125 realizado em Florianópolis, em Santa Catarina, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.Laura Pigossi e Ingrid Martins perdem batalha na estreia em Florianópolis
Ingrid Martins e Laura Pigossi batalharam por 1h49 diante da dupla formada pela suíça Conny Perrin e a alemã Julia Lohoff com placar de 7/9 (9-7) 4/7 10-7 tendo disparado o mesmo número de aces da dupla das brasileiras, um, cometeram as duas duplas-faltas da partida e venceram 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de Ingrid e Laura.
Logo após a partida, Ingrid Martins comentou a disputa: "Foi um jogo bem ponto a ponto, perdemos as oportunidades no primeiro set que fizeram a diferença. No segundo set conseguimos aproveitar , mas os pontos mais importantes acabaram caindo pro lado delas e isso fez a diferença".
Laura Pigossi também analisou o duelo: "Foi um jogo duro de primeira rodada, as meninas vinham com bastante confiança, foram campeãs semana passada no Chile. Mesmo assim tivemos muitas chances, perdemos algumas delas nos pequenos detalhes, alguns games com 40 a 30, tivemos duas bolas para quebra, essas coisas tornam o jogo diferente. Feliz de jogar mais uma semana com a Ingrid, nós brasileiras estamos com um time muito forte, isso que é importante , jogando bem os torneios importantes também".
Esta é a penúltima semana de Laura Pigossi competindo em 2023. A paulistana está programada para disputar o ITF de Buenos Aires com foco em somar pontos para a disputa do qualificatório do Australian Open em 2024.
"Agora é focar na próxima semana que é a última para a Austrália , talvez eu saía de cabeça de chave , aqui em Floripa fiquei a cinco pontos para não ser cabeça . Tentar focar no que venho fazendo , ter os ajustes para ir adiante na próxima semana", revelou Laura Pigossi.
Ingrid Martins, por sua vez, jogou esta semana como a última da temporada 2023 em que conquistou seu primeiro título em nível WTA da carreira.
E após a eliminação na capital fluminense, Ingrid fez uma avaliação da temporada onde entrou no top 50, venceu um título de WTA em Bad Homburg, na Alemanha, e fez oitavas em Wimbledon: "Fechar o ano com a derrota é meio amargo, mas faz parte, esse é o tênis, mas olho para trás e vejo toda a temporada e ver todos os caminhos que percorri, as etapas que passei e ver o trabalho . Foi muito positivo, isso me dá mais força e motivação para conseguir mais ainda no ano que vem".