Laura Pigossi, número 120 do mundo e segunda do país, tem estreia marcada para esta terça-feira no W60 do Rio de Janeiro, o Aberto da República, disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, sobre o piso de saibro. O evento distribui US$ 60 mil em premiação e é a última competição da temporada.
Laura é a cabeça de chave 2 e irá enfrentar a qualifier Maria Oliveira no terceiro jogo da quadra central em academia situada na Zona Sul da capital carioca: "Já joguei um torneio de 12 anos aqui no Rio, joguei o Rio Open, alguns torneios brasileiros, faz um tempo que não jogo aqui. Nunca vim de férias, só pra jogar mesmo, mas gosto bastante. É bem parecido com Barcelona, condições que eu treino bastante com umidade, ao nível do mar", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura destacou sua temporada onde está concorrendo a premiação da WTA, a Associação de Tenistas Profissionais, como Newcomer of The Year em temporada onde foi finalista do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, quartas em Varsóvia, na Polônia, e tendo entrado no top 100: "Jogar em casa é sempre incrível, me sinto muito bem, quero ver se consigo levar o caneco, pensar em um objetivo final à longo prazo em cada jogo e não só em vencer. Jogar da maneira que venho treinando , com bastante intensidade, maneira que venho fazendo o ano inteiro, sem me pressionar, competir da melhor maneira possível" .