Laura Pigossi vence batalha épica, vai à final do Pan e aos Jogos Olímpicos
Paulistana superou batalha de 3h13min contra argentina e vai brigar pela Medalha de Ouro. Ela está garantida em Paris
Laura Pigossi, número 125 do mundo, conquistou uma épica vitória, neste sábado, em batalha de 3h13min e garantiu vaga na final do Pan-Americano de Santiago, no Chile, e de quebra vaga na Olimpíada de Paris em 2024.
A paulistana, que conquistou uma medalha histórica ao lado de Luisa Stefani na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2021, derrubou a argentina Julia Riera, 157ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 7/6 (7/5) na quadra central.
Ela perdia o jogo por 5 a 3 no terceiro set e com muita garra foi buscar a vitória. Chegou a fica a dois pontos da derrota no 5/6 e saque com 40 iguais por duas vezes e começou abaixo no tie-break em 2 a 0. Abriu 6 a 3 com três match-points e fechou com ponto na rede, se jogando no chão e dando um abraço caloroso na própria Stefani após o triunfo.
O Brasil garante assim a primeira vaga na Olimpíada para o ano que vem. Laura precisará estar dentro das top 400 no ano que vem para ratificar sua classificação.
Ela brigará pela medalha de Ouro neste domingo contra outra argentina, Maria Lourdes Carle, que passou em dois sets pela canadense Rebecca Marino.