Lista oficial do tênis na Olimpíada será divulgada no fim de junho
ITF altera data do ranking que será usado
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta quinta-feira, a alteração na data para divulgação da lista dos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O tênis será realizado entre 24 de julho e 1º de agosto.
A data foi altera em uma semana e o ranking válido passa a ser o do dia 14 de junho. A mudança vem em conjunto com a alteração de data de Roland Garros que começará em 30 de maio e terminará em 13 de junho.
A partir do ranking do dia 14 de junho os nomes serão escolhidos com recomendação do Comitê Olímpico da ITF em consulta com a ATP e WTA sujeito a aprovação do Board Executivo do COI, o Comitê Olímpico Internacional.
A partir do dia 14, a ITF vai reportar aos Comitês Olímpicos e federações de tênis de cada país sobre os jogadores aptos e os tenistas serão escolhidos. A lista oficial será divulgada pela ITF apenas no fim de junho.
A lista de duplas mistas será apenas com os atletas que já estiverem na Olimpíada seja na dupla masculina e feminina ou em simples. Serão 64 jogadores em simples, 32 duplas masculina e feminina e 16 de mistas. Serão permitidos quatro tenistas por país em simples, duas duplas masculinas e femininas por país e até duas duplas mistas.
O Brasil tem por enquanto apenas João Menezes garantido em simples e grandes chances da dupla Bruno Soares e Marcelo Melo. Em simples, João precisa estar no top 300 até o ranking do dia 14 de junho para confirmar a vaga pelo título do Pan de Lima em 2019 e ou Bruno ou Melo estarem no top 10 do ranking.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias