Luisa Stefani anuncia retorno às quadras para WTA de Tóquio
Medalhista olímpica irá para Nova York se ambientar na competição durante o US Open
- Matéria
- Mais Notícias
A paulistana Luísa Stefani, atual 54ª do ranking da WTA de duplas, anunciou que fará seu retorno às quadras de competição no WTA 500 de Tóquio, no Japão, um ano após sofrer uma série lesão no joelho.
Há exatamente um ano, durante a disputa de semifinal do US Open, Luisa sofreu uma grave torção no joelho direito, precisou ser submetida a uma cirurgia e desde então têm trabalhado em recuperação física para voltar à competição.
Stefani voltou aos primeiros treinos em quadra em março deste ano e agora está pronta para viajar para os Estados Unidos onde finalizará a preparação para competir nas quadras de Tóquio, que terá início em 19 de setembro.
O retorno é simbólico por conta da lesão e também porque Tóquio foi palco da maior conquista de sua carreira até o momento, com a medalha olímpica de bronze ao lado de Laura Pigossi.
"Estou muito empolgada para voltar a competir e a decisão de calendário coincidiu com o retorno justo em Tóquio onde vivenciei a melhor experiência da minha carreira com a conquista da medalha olímpica", disse a atleta através de sua assessoria de imprensa e que tem os patrocínios da Fila, Faros Private XP, XP Investimentos, e conta com os apoios da Liga Tênis 10, e Bolsa Atleta.
"Estou indo para Nova York para voltar a viver esse ambiente de competição. Ainda mais em NYC onde me lesionei no ano passado vai ser ótimo voltar pra me reacostumar com a rotina de torneios e nada melhor que estar em um Grand Slam treinando com as melhores” revelou Stefani, que terá acompanhamento médico da WTA (Womens Tennis Association) durante a estadia nos Estados Unidos e será acompanhada pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi no Japão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias