Luisa Stefani brilha e vai à final no WTA de Chennai

Após um ano parada por cirurgia, paulistana brigará por título neste domingo, ao lado de canadense

Escrito por

Em seu primeiro torneio após um ano parada por cirurgia no joelho, Luisa Stefani já está na final. A paulistana atingiu, neste sábado, a decisão do WTA 250 de Chennai, na Índia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 251 mil.

A brasileira medalhista olímpica e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª do mundo, derrotaram a dupla formada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.

Luisa e Gabi enfrentam a dupla formada pela georgiana Natela Dzalamidze e a russa Anna Blinkova.

O último torneio de Luisa foi o US Open do ano passado quando se lesionou durante a semifinal e teve que interromper a partida e sua carreira para passar por cirurgia no ligamento cruzado anterior.

A final será a quinta ao lado da canadense. Elas foram vice-campeãs em Ostrava, na Rep. Tcheca, no fim de 2020, campeãs em Montreal, no Canadá, vices em San Jose, nos EUA, e Cincinnati, nos EUA, esses três no ano passado.

Na carreira será a 12ª final da brasileira que buscará o quarto título. Ela tem outras duas conquistas ao lado da americana Hayley Carter em Lexington, nos EUA, em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019.

Siga o Lance! no Google News