Luisa Stefani, número 36 do mundo de duplas, jogará neste sábado em busca de vaga na decisão do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento no piso duro com premiação de US$ 780 mil.
Luisa e a chinesa Shuai Zhang, 26ª colocada no ranking, vão enfrentar a dupla da japonesa Miyu Kato e da romena Monica Niculescu, que derrotaram as cabeças de chave 4, por 6/1 6/3.
O jogo será o segundo da quadra central em torno das 9h30 de Brasília.
Stefani buscará a 18ª vitória consecutiva no circuito mundial. A sequência começou com o título do WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, com a carioca Ingrid Martins. Seguiu com as duas vitórias na United Cup com Rafael Matos, em Brisbane, na Austrália, quatro triunfos com a americana Taylor Towsend conquistando o troféu no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, e as cinco vitórias de mistas com Matos no Aberto da Austrália. Agora em Abu Dhabi são mais dois triunfos.
Luisa, atleta patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta, soma cinco títulos em oito torneios disputados desde o retorno da cirurgia no joelho, em setembro passado e buscará a sexta decisão.
Além do Australian Open, de Adelaide e Montevidéu, ela faturou também os canecos do WTA 1000 de Guadalajara, no México, e WTA 250 de Chennai, na Índia.