A paulistana Luisa Stefani e sua parceria a norte-americana Hayley Carter estão pela primeira vez na carreira na semifinal de um torneio nível WTA Premier, ao superarem a parceria da eslovena Andreja Klepac e a tcheca Lucie Hradecka em Roma, na Itália.
Stefani e Carter precisaram de 1h45 para virar a partida em 6/7 (5) 6/4 10/8 tendo convertido o único ace da partida e cometido uma dupla-falta contra duas das rivais, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da dupla da brasileira.
O jogo foi marcado por muita oscilação das duplas, que se pressionaram desde o inicio, trocaram quebras nos primeiros games e novamente engataram uma sequência de quebras entre o quinto e oitavo games. O equilíbrio levou a disputa para o tiebreak, que foi decidido em detalhes.
No set seguinte, a dupla da brasileira tentou evitar igualar o mesmo resultado obtido em Dubai e lutou pela virada. Trocaram quebras nos dois primeiros games e conquistaram uma, em erro de Hradecka na rede, após boa jogada de Stefani no sétimo game e administraram.
No match-tiebreak decisivo, a dupla da brasileira chegou a ter 1/4 abaixo no placar, mas conseguiu a virada.
Elas encaram a melhor dupla do mundo da taiwanesa Su Hsieh e a tcheca Barbora Strycova, campeãs de três torneios este ano em Brisbane, Doha e Dubai.