Luisa Stefani explica relação com Laura Pigossi: ‘Extraímos o melhor uma da outra’
Dupla ganhou o Ouro Pan-Americano e fez história com Medalha inédita na Olimpíada
A paulistana Luisa Stefani concedeu uma entrevista ao programa 'Destino: Paris' do UOL Esporte e destacou que em sua parceria com Laura Pigossi é importante dada a relação das duas também fora de quadra para uma 'extrair o melhor' uma da outra.
Luisa começou falando que a conquista do bronze de Tóquio 2021 mudou sua vida e da parceira, Laura Pigossi, "de diversas formas" e que ele gerou como fruto o ouro no Pan Americano de Santiago 2023.
"A gente sempre fala que a semi (final olímpica) escapou. A gente estava vencendo aquele jogo, mas fomos com tudo pelo bronze, quase não levamos, mas tudo deu certo da maneira que foi. Então, a gente estava com muita sede de buscar esse ouro no Pan e a Lau (Pigossi) conseguiu a vaga olímpica com ouro em simples. A gente se fala muito no ano e sempre que temos a oportunidade de competir pelo Brasil é uma energia diferente. Eu sinto minha postura em quadra e na semana. Aproveito muito da Lau, essa energia dela e foco que ela tem no objetivo e a gente consegue extrair melhor uma da outra em quadra e também fora dela. Fiquei muito feliz que a gente conseguiu também", disse ela destacando a amizade fora de quadra entre as duas tenistas.
Luisa Stefani foi questionada sobre formar dupla com Beatriz Haddad Maia nos Jogos de Paris 2024. "O que a gente sempre fala que a gente tem objetivos diferentes ao longo do ano. O circuito de duplas é minha prioridade e a dela é de simples, por mais que ela vá bem e tenha ótimos resultados na dupla. Este ano acabou não encaixando e cada uma com suas coisas, mas quem sabe ano que vem a gente consiga encaixar algumas semanas pré Olimpíadas, que é prioridade tanto pra mim, quanto pra ela e agora para a Lau. A gente tá indo uma coisa de cada vez, mas estamos em comunicação para ver uma coisa possível, para poder jogar junto e pegar o feeling uma da outra, já treinando para as Olímpiadas", contou.
Luisa Stefani também falou a experiência de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Pan: "Foi uma super emoção. Me pegou de surpresa receber esse convite umas semanas antes do Pan, eu estava focada no circuito e não podia negar esse convite. Foi um honra carregar uma bandeira para uma delegação forte com atletas tão renomados e outros de tanto potencial. Representar todos foi uma emoção muito forte".