Campeã do Australian Open nas duplas mistas e número 36 do mundo, Luisa Stefani avançou para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira. A medalhista olímpica e a parceira chinesa Shuai Zhang derrotaram a dupla da alemã Laura Siegemund e da belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, após 1h21.
Com o resultado, a brasileira engata sua 17ª vitória consecutiva, sendo 12 jogos nesta temporada, iniciada ainda em dezembro. Ela soma quatro triunfos no WTA 125 de Montevidéu, onde foi campeã com Ingrid Martins. Depois, mais duas vitórias na United Cup com Rafael Matos (duplas mistas), mais quatro no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com a americana Taylor Towsend, mais cinco nas mistas do Aberto da Austrália com Matos (campeã junto ao brasileiro) e agora mais duas com Zhang em Abu Dhabi.
+ Siga todas as notícias no mundo do tênis
A campanha no torneio asiático vai colocando Stefani como a 32ª do mundo no ranking. Caso alcance a final, a brasileira seria a 30ª ou 31ª. Já com o título, a paulistana garante vaga no top 30.
O JOGO
Stefani e Zhang começaram com quebra e 2 a 1 no primeiro set. Porém, sofreram a virada, com a parcial sendo disputada saque a saque, até nova quebra no nono game e o fechamento na sequência.
No segundo set, a brasileira e a chinesa dominaram no saque, nas devoluções e na rede, abrirando 4 a 0. Na sequência, Siegemund e Flipkens elevaram o nível e igualaram em 4 a 4. Mas Zhang e Luisa quebraram de zero e fecharam no serviço.
SEQUÊNCIA
Na semifinal, Stefani e Zhang encaram quem vencer do confronto entre a dupla cabeça de chave 4, formada pela russa Vera Zvonareva e a chinesa Zhaoxuan Yang, top 10 do ranking mundial, e a dupla da japonesa Miyu Kato e a romena Monica Niculescu. O definição acontece nesta sexta-feira.