A madrugada deste domingo será agitada na programação de oitavas de final do ATP 500 de Pequim, na China, com quatro Top Ten em quadra. Destaque para o número dois do mundo Carlos Alcaraz que abre a programação da chave masculina da quadra central por volta das 4h30 da manhã.
O espanhol atual campeão de Wimbledon encara o também promissor Lorenzo Musetti (18º). E por falar no Grand Slam realizado em quadras de grama, foi lá que se encontraram pela última vez, com vitória para Alcaraz. Em 2022, no ATP 500 de Hamburgo, foi Musetti quem levou a melhor, empatando o histórico de confrontos em torneios nível ATP. Eles também já duelaram no Challenger de Trieste, na Itália, mas quem venceu foi Alcaraz.
Não antes das 8h30 da manhã, também na quadra central, duelam o norueguês Holger Rune (4º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (19º). No único encontro entre eles, Rune levou a melhor em Wimbledon 2023.
Na quadra Lotus, não antes da 1h30 da manhã, Casper Ruud (9º) mede forças com o argentino Tomas Martin Etcheverry (31º) em partida inédita no circuito. Logo depois o número sete do mundo, Jannik Sinner enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka (38º). O italiano levou a melhor no encontro único entre os dois, no saibro de Barcelona, neste ano.