menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marcus Ferreira é o novo capitão juvenil do Brasil no Beach Tennis

Santista foi campeão mundial pelo Brasil em 2018

marcusferreira23med2-aspect-ratio-512-320
Marcus Ferreira no mundial de 2018 / Crédito: Divulgação

Escrito por

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quarta-feira (13), Marcus Vinícius Ferreira como novo capitão do Time Brasil BRB juvenil de Beach Tennis. O treinador assume a equipe, após a saída de Plácido Russo do cargo, na última semana.

Natural de Santos (SP), Ferreira fez história como atleta e chegou a ser número 4 do ranking mundial da ITF. Com mais de 300 vitórias na carreira, possui 25 títulos no currículo, entre eles, a Copa do Mundo de Beach Tennis, em 2018, os Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis, em 2013, 2014, 2015, 2018 e 2021, e os jogos Jogos Sulamericanos de Praia, em 2013 e 2019.

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, explicou que a escolha foi pautada no peso que o ex-atleta tem na modalidade. “Primeiro, gostaria de agradecer o trabalho do Juca Russo, que esteve conosco ao longo dos anos. O Marcus foi um dos precursores do Beach Tennis e é uma lenda do nosso esporte, não só pelas conquistas, mas sobretudo pelo caráter e pela retidão na postura. Isso deixa a CBT muito tranquila no trabalho a ser conduzido. Entendemos que é um privilégio para os atletas infantojuvenis estarem em contato com uma pessoa da envergadura do Marcus”, comentou.

O ex-atleta complementou que deve usar toda a experiência adquirida ao longo dos anos para ajudar o futuro do beach tennis brasileiro. “Sempre tive o maior orgulho de representar o país e as minhas melhores performances foram com o Time Brasil BRB. Acredito que a minha bagagem poderá ajudar muito na orientação dentro de quadra para que os atletas lidem da melhor forma possível nos momentos de pressão que sempre acontecem durante os jogos”, disse.

Ao falar da forma de trabalho, o santista explicou que será um grande desafio por conta do crescimento da modalidade nos últimos anos. “Hoje temos um grande número de atletas jogando em alto nível, mesmo nas categorias juvenis, o que torna a expectativa e a cobrança bem altas. Então, pretendo atuar criando um ambiente harmonioso e realista para  dar espaço para os melhores atletas de cada categoria”, completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter