Marin Cilic: ‘ATP Finals deu o recado e futuro do tênis está em boas mãos’
Em artigo especial para o LANCE!, tenista croata analisou a reta final da temporada, elogiou os tenistas da nova geração e falou sobre a felicidade da chegada do primeiro filho
- Matéria
- Mais Notícias
Para mim, o final da temporada é uma das partes mais interessantes do ano.
Os Grand Slams foram decididos há tempos. As centenas de viagens ficaram para trás. A emoção seguirá acontecendo pois os eventos finais nunca falham em produzir grandes estórias. Além disso, sempre há aquela tensão de fazer contas devido ao ranking.
Mas o final de ano é interessante pois aponta em quem devemos ficar de olho na temporada seguinte. Neste ano, em Paris, Denis Shapovalov e Grigor Dimitrov deram mostras disso. Denis é uma ameaça constante na quadra. Com seu primeiro título e a final em Paris, essa ameaça se tornará mais forte. Grigor teve um ano de altos e baixos, mas no Aberto dos EUA e em Paris obteve vitórias marcantes para mostrar a todos do que ainda é capaz.
Em Londres, no Nitto ATP Finals, recebemos uma mensagem bem clara: o futuro do tênis está em boas mãos. Após Rafa assegurar o posto de número 1 do mundo sobre Novak, os jovens ocuparam o palco principal na arena O2. Na final, Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas duelaram como veteranos e o grego conquistou a maior vitória de sua carreira. Sair do título de campeão do Next Gen de 2018 para o título do Nitto ATP Finals em 2019 é uma jornada especial. Tsitsipas terá um ano de 2020 interessante, sem dúvida.
No lado pessoal, após uma temporada irregular, estou pronto para relaxar e recarregar as energias. É liberador tirar férias, na qual o calendário do tênis não determina meu destino e minha equipe não precisa estar junto. Calma, não me levem a mal. Meu staff é sensacional, os caras são ótimos, mas toda pessoa merece um tempo livre para si mesmo e para se renovar.
Assim que voltar das férias estarei totalmente envolvido com a Fundação Marin Cilic. Em poucas semanas iremos premiar alguns jovens talentosos com bolsas, sejam eles músicos, esportistas ou estudantes. Receber esse bolsistas é algo especial. É bonito ver a paixão e comprometimento deles e isso me deixa feliz para seguir com meu trabalho na Fundação.
Por fim, como minha mulher e eu estamos esperando nosso primeiro filho, esse período fora das quadras não poderia ser melhor. O papel de pai será algo completamente diferente para mim, o que significa que 2020 será um ano de muita aprendizagem.
E com 2019 chegando ao fim, quero agradecer a todos os fãs pelo apoio ao longo do ano. Aproveitem a pausa e espero vê-los no tour em 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias