Final totalmente paranaense na categoria mundial e principal da II Copa Instituto Icaro DM Tênis, torneio internacional de tênis juvenil nas categorias 10 até 18 anos disputado em Curitiba (PR), no Santa Mônica Clube de Campo.
Matheus Lima, atleta do Instituto Icaro - DM Tênis, passou pelo argentino Lucca Guercio por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e encara o tenista de Maringá, Rafael Sabio, segundo favorito, que derrotou o brasileiro Luiz Carvalho por 6/3 6/2.
Nos 18 anos feminino, Aline da Silva e Bruna Melato surpreenderam as favoritas e decidem o troféu. Melato passou pela cabeça de chave 1, Maria Luisa Oliveira, por 6/3 7/5 e Aline derrotou a cabeça de chave 5, a paulista Stephany de Lima por 2/6 6/4 6/2.
As duas finais começam a partir das 10h.
Após o título de duplas, Rafael Gama parou na semi de simples diante de Luis Miguel por um duplo 6/1. Luis encara Washington Junior ou Guilherme Renner.
A competição com 350 atletas conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estarão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento conta pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.
A competição vai até o próximo sábado, dia 16, e é uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.