Logo após se garantir na semifinal do ATP 250 de Còrdoba, na Argentina, onde busca primeito título da temporada 2023, o gaúcho Rafael Matos comentou a dura vitória que ele e o parceiro, David Hernandez Vega conquistaram nesta sexta-feira.
"Nós salvamos match-point e como o placar mostra, 13-11 foi decidido muito no detalhe. Começamos bem o jogo, fizemos um primeiro set muito bom. Nós tivemos algumas chances de quebrar no primeio set e metade do segundo, aí eles subiram um pouco o nível, conseguiram a quebra e jogaram bem o segundo set. No match-tiebreak, foi apertado desde o início, ponto a ponto, eles tiveram 8/6. Eu devolvi bem e consegui ganhar o ponto, depois foi determinando no mini-break do 11-11. Feliz com a vitória e como manejamos bem o jogo", analisou Matos.
Em busca de vaga na grande final, Matos e Vega enfrentam os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e o brasileiro contou o que espera do confronto: "Amanhã é um jogo duro, os franceses são bem entrosados, jogam a bastante tempo juntos e crescendo no circuito e fazem jogar bastante. Vai ser um jogo com pontos longos, acredito. Será um jogo duro".