Medvedev vira sobre Minaur e vai às 4ªs na França. Raonic vence

Russo busca chegar à semifinal para fechar o ano com bom resultado

imagem cameraWS Open
Avatar
Lance!
Paris
Dia 05/11/2020
15:18
Atualizado em 05/11/2020
15:57
Compartilhar

O russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, passou um sufoco, mas virou a partida contra o australiano Alex de Minaur, 25º, e está nas quartas de final do Masters de Paris-Bercy, onde encara o argentino Diego Schwartzman. O canadense Milos Raonic também venceu.

Cabeça de chave três em paris, Medvedev precisou de 1h52 para fechar o placar em 5/7 6/2 6/2 tendo disparado 13 aces contra dois do australiano, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do russo.

O russo começou a partida quebrando o saque o australiano, mas não sustentou a vantagem, tomou a devolução da quebra no sexto game e viu Minaur abrir um set de vantagem ao conquistar quebra, em erro do russo, no 12º game.

Na segunda etapa, novamente o russo saiu quebrando o saque do australiano, que não conseguiu pressionar e acabou quebrado mais uma vez no quinto game e viu Medvedev abrir 5/1 e administrar. Na terceira parcial, Medvedev voltou a abrir 5/1, porém com quebras no terceiro e quinto games e administrou.

Nas quartas de final, Medvedev encara uma de suas últimas chances do ano de conquistar um título e tenta se garantir na semifinal do torneio diante do argentino Diego Schwartzman, seu desafeto desde uma discussão em quadra provocado pela russo em disputa da ATP Cup. Recentemente, o argentino declarou que sequer "cumprimenta" Medvedev.

Raonic domina americano

Décimo favorito em Paris, o canadense Milos Raonic, 17º, teve certa tranquilidade para superar o norte-americano Marcos Giron, 91º, e após 1h23 fechou o placar em 7/6 (1) 6/2 tendo disparado 17 aces contra dois de Giron, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Raonic.

Raonic encara na próxima rodada o francês Ugo Humbert, que venceu o croata Marin Cilic pelo placar de 6/3 6/7 (4) 6/3. Raonic e Humbert nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Esta é a primeira vez que Humbert vai às quartas de final de um torneio do Masters 1000.

Siga o Lance! no Google News