Não foi um bom dia para os brasileiros em Roland Garros. João Menezes, 210º, e Felipe Meligeni, 235º, foram eliminados nesta quinta-feira na final do qualificatório do Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada, disputado sobre o saibro.
Menezes abriu o dia na quadra 11 caindo diante do espanhol Carlos Taberner, 137º colocado, por 6/1 6/0 após 1h03min de duração. Na sequência, o sobrinho de Fernando Meligeni caiu diante do alemão Maximilian Marterer, 211º, por 6/2 6/1 após 1h15min.
Foi a primeira vez que os dois brasileiros jogaram a final do quali de um Slam e estiveram bem perto da vaga de um torneio desse tipo.
Felipe chegou a devolver quebra no princípio do primeiro set, mas a consistência de Marterer falou mais alto. Felipe esteve na mesma situação no começo do segundo perdendo três chances de quebra para voltar pro jogo, não aproveitou e o alemão conseguiu quebra a seguir com erro de smash e novo equívoco do campineiro. Meligeni lutou e conseguiu fazer um game para evitar o pneu.
O Brasil terá Thiago Monteiro, 79º, na chave principal em Paris e ele conhecerá nesta quinta seu adversário.