A queda na estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, pode ter causado um prejuízo ao brasileiro Marcelo Melo no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais. O mineiro segue líder pela 31ª semana na carreira.
Mas o brasilero campeão de Wimbledon tem apenas 80 pontos de vantagem para o finlandês Henri Kontinen e 1 mil a defender no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Além de precisar defender o caneco, Marcelo tem que torcer para Kontinen e o australiano John Peers não vençam uma partida no evento.
Bruno Soares perdeu uma posição e é o sétimo colocado, Marcelo Demoliner segue como o 47º e André Sá subiu três ao 58º posto.
No ranking do ano que classifica ao ATP World Finals, Melo e o polonês Lukasz Kubot seguem liderando agora com 6460 pontos contra 4750 de Kontinen/Peers. A dupla do brasileiro já está classificada ao Finals. Soares e Jamie Murray perderam uma posição e estão em quinto com 3200. Os irmãos Bryan seguem em 3º com 3455 e os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut foram aos 3215 subindo cinco degraus.