Em seu primeiro jogo na temporada, após se recuperar de uma lesão nas costas, o mineiro Marcelo Melo teve uma má atuação ao lado de Bruno Soares e viu a sólida dupla belga formada por Sander Gille e Johan Vieglen dar a vitória aos visitantes.
A dupla belga precisou de 1h21 para frustrar o Sabiazinho com vitória em 6/4 7/6 (4) tendo convertido seis aces contra quatro dos brasileiros, que cometeram quatro duplas-faltas contra uma de Gille e Vliegen, que dispararam 18 bolas vencedoras, mesmo número de Soares e Melo, que cometeram 17 erros não-forçados contra 13 dos belgas.
Com a tática de trabalhar muito agressivos desde o saque e buscando não alongar bolas, os belgas aproveitaram os saques lentos de Melo, foram agressivos na devolução e conquistaram quebra no terceiro game e administraram.
Na segunda etapa, os belgas seguiram confirmando os games com saque de Vliegen de zero e pressionando os brasileiros. A tática dos visitantes foi em boa parte sacar no corpo de Bruno Soares para dificultar a devolução, e seguiram firmes, agredindo na devolução, pressionando e forçaram os brasileiros a salvar breakpoint no décimo primeiro game, levaram o set para o tiebreak, onde o saque belga e as bolas cruzadas fizeram a diferença em mini-quebra crucial no último ponto.
Agora, em desvantagem, o Brasil depende de Thiago Monteiro para empatar o confronto na sequência.