Finals: Melo e Kubot vencem melhor dupla do ano, mas ficam fora da semi
Após perderem as duas primeiras partidas da fase de grupos, dupla de brasileiro e polonês bateu Marach/Pavic por 2 a 0, mas ficou sem chances de ir às semifinais pelo saldo de sets
- Matéria
- Mais Notícias
Ganharam, mas não levaram. Foi isso que aconteceu com Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na última rodada da fase de grupos do ATP Finals, que está sendo disputado em Londres. Na última partida deles pela fase de grupos, derrotaram a melhor dupla do ano, do croata Mate Pavic e do austríaco Olivier Marach, por 2 sets a 0, mas mesmo assim foram eliminados já que haviam perdido os dois primeiros jogos do torneio.
A dupla do mineiro venceu por 7/6 (4) e 6/4 após 1h40min de jogo, mas precisava de uma diferença maior de games para ter chances de classificação, além de uma combinação de resultados na partida da noite entre Mike Bryan e Jack Sock contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.
Caso a dupla dos americanos vença os franceses, somente Herbert/Mahut e Marach/Pavic vão lutar na média de games pelo segundo lugar na chave. Melo e Kubot perderam em dois sets tanto de Bryan/Sock como de Herbert/Mahut.
Na partida desta sexta, a dupla polaca-brasileira jogou melhor o tie-break em que chegou a abrir 5 a 2. No segundo set, saíram atrás em 3/1 e pelos games já estavam eliminados do torneio, mas encaixaram boas devoluções, intervenções na rede e viraram a partida com um erro de Pavic para fazer 6/4. A dupla encerra o ano com títulos em Xangai, Pequim, Sydney e o vice-campeonato do US Open.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias