O brasileiro João Menezes, número dois do Brasil e 188º do mundo, superou o sexto favorito na chave do Challenger de Dallas, no Texas, o australiano Christopher O'Connell, 114º, de virada e se garantiu nas oitavas de final do torneio.
Em jogo intenso, o brasileiro lutou por 2h18 para fechar o placar em 3/6 6/4 7/6 (7) tendo convertido aces seis contra 15 do australiano, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do brasileiro, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de O'Connell.
A partida começou com os dois tenistas tomando a iniciativa, o que os levou a alguns erros, que resultaram em troca de quebra sno segundo e terceiro, até que o australiano conquistou a estabilidade ao quebrar o saque do brasileiro novamente no sexto game e abrir 5/2.
Na segunda etapa, Menezes passou a jogar mais dentro de quadra, assim abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas bobeou ao tomar passadas no quinto game e ter a quebra devolvida e lutou forçando devolução no décimo game para quebrar de zero e forçar a terceira etapa.
Nela, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, o brasileiro abriu 5/3 com quebra no oitavo game, mas sentiu a pressão de sacar para a partida, tomou a devolução da quebra e seguiu. O'Connell salvou dois match-points no décimo primeiro game e forçou o tiebreak. Ali, o brasileiro perdeu um match-point ao cometer duplas-falta e deu o ponto da partida para o rival ao deixar o forehand na rede no décimo terceiro ponto. sem se render, o brasileiro sustentou troca na linha de base e forçou o erro do rival para voltar a ter e converter o ponto do jogo na quarta oportunidade.
Na próxima rodada, Menezes aguarda pelo vencedor da aprtida entre o equatoriano Roberto Quiroz e o norte-americano Bradley Klahn.