Depois de obter sua primeira vitória em Masters 1000, Thiago Monteiro fez uma boa apresentação neste sábado, mas acabou eliminado na segunda rodada em Miami, na Flórida, no piso duro.
O cearense, 81º do mundo, foi derrotado pelo canadense Felix Aliassime, sexto do ranking, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (10/8) após 2h41min de duração na quadra Grandstand do complexo do Hard Rock Stadium.
Este foi o terceiro duelo entre os dois e a terceira vitória do canadense.
O jogo
Monteiro conseguiu sacar muito bem o jogo inteiro. Salvou dois set-points na primeira etapa com belo forehand e com bom primeiro saque. No tie-break o canadense desgarrou com um belo winner e um erro do brasileiro e fechou no quinto set-point por 7/6 (7/5).
Na segunda etapa o jogo seguiu parecido. Monteiro se livrou de games duros no começo, depois pressionou Aliassime no fim, mas o canadense se safou com grandes serviços. No tie-break o top 10 abriu 4 a 2, Monteiro salvou dois match-points, teve um set-point com 7 a 6, mas Aliassime sacou bem. No 8 a 8 e saque do brasileiro, Thiago cometeu erro bobo e Aliassime fechou a partida com erro de voleio do brasileiro.