Monteiro leva a virada em batalha de 3h e Brasil cai na Davis

Cearense lutou, mas perdeu de top 50

imagem cameraLucas Balduíno/CBT
Avatar
Lance!
Adelaide (Austrália)
Dia 07/03/2020
04:24
Compartilhar

Depois da espetacular vitória nas duplas com Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, 82º colocado, deu esperanças, largou na frente, lutou, mas levou a virada de John Millman, 43º, e o Brasil foi superado pela Austrália na Copa Davis.

Monteiro caiu por 6/7 (8/6) 7/6(7/3) 7/6 (7/3) após 3h05min de duração no piso duro e coberto de Adelaide, fora de casa. Os australianos, que haviam vencido os dois jogos de sexta-feira, fecharam o confronto por 3 a 1 e garantiram vaga nas finais em Madri, em novembro, e o Brasil jogará o Grupo Mundial I em setembro buscando retornar para as eliminatórias para 2021. Millman foi o herói do time após virar contra Thiago Wild em quase três horas e tendo 6/4 5/4 abaixo com o paranaense sacando para a vitória.
Monteiro lutou bastante nos primeiros games do primeiro set salvando ao todo oito break-points para confirmar seus serviços. Conseguiu aquebra aproveitando a chance para abrir 4/3, mas foi quebrado logo a seguir. O jogo foi ao tie-break, Thiago abriu vantagem de 5 a 3, permitiu o empate, mas fechou por 7/6 (8/6).
Na segunda etapa os saques foram efetivos com nenhuma chance para os dois lados. Monteiro começou mal o tie-break, com erros, Millman abriu 4 a 0, viu o cearense aplicar winners para encostar em 4 a 3, mas Monteiro voltou a errar e caiu por 7/6 (7/3).

No terceiro set o brasileiro começou levantando um game de 0/40 e foi confirmando até o novo tie-break que começou equilibrado. Só que o brasileiro cometeu erros bobos a partir do 4 a 3 abaixo e Millman aproveitou para fechar e dar a classificação australiana.

Siga o Lance! no Google News