Monteiro luta, mas é eliminado por top 15 Khachanov em Madri

Escrito por

O russo Karen Khachanov, 12º da ATP, teve uma estreia disputada na chave do Masters de Madri diante do número 1 do Brasil e 97º do mundo, o ceaense Thiago Monteiro, chegou a perder um set, mas avançou à 3ª rodada da competição.

Cabeça de chave 10 do toneio, Khachanov estreou diretamente na segunda rodada e pecisou de 2h para fechar o placar diante do brasileiro em6/3 3/6 6/3 tendo disparado 10 aces contra 11 de Monteiro, que cometeu três duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do brasileiro.

A partida foi marcada por bons games de saque dos dois tenistas, que colocaam a bola para andar aproveitando da altitude de 657m de Madri - altitude semelhante a de São Paulo.


Os sets foram definidos com quebras cruciais. Na primeira etapa, Khachanov contou com dupla-falta e confirmou a queba no 4º game e abriu 4/1 paa administar. No segundo set, Monteiro pressionou já no começo, conquistou queba no 2º game, abriu 3/0 confirmando de zero e administrou para empata o confronto. No set decisivo, o equilíbrio seguiu, e com quebra providencial no 9º game o russo sacou pro jogo.

Em busca de vaga nas oitavas em Madri, Khachanov encaa o local Roberto Bautista Agut, 25º, que conquistou uma virada sobre o francês Quentin Halys, 66º, em 4/6 7/6 (7-5) 6/3 após 2h28 de duelo.

Bautista e Khachanov já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o espanhol venceu seis destes encontros.

Siga o Lance! no Google News