menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Monteiro reconhece superioridade de Zverev e lamenta chance perdida

Brasileiro caiu diante do 3º do mundo em jogo decisivo na Copa Davis

Thiago Monteiro
Luiz Candido/Luz Press

Escrito por

Thiago Monteiro reconheceu a superioridade de Alexander Zverev, terceiro do mundo, e lamento a derrota neste sábado na Copa Davis contra a Alemanha por 3 a 1 no confronto e 6/1 7/5 em sua partida que foi a que definiu o confronto.

"O jogo ele começou bem solto, o resultado da dupla influenciou para ele jogar mais tranquilo. Ele está em nível muito alto, em nível de um top 5 joga, foi bem superior. No segundo set tive que aumentar a qualidade de bola, fazer tudo melhor que vinha fazendo e até um pouco a mais da minha zona de conforto, no momento que queria jogar sólido, se saísse um pouco curto ele já dominava. No 4/5 tive um set-point, a bola desviou um pouco. No geral no segundo set foi uym jogo em alto nível, estive a um ponto de levar pro terceiro, no 5 a 5 ele jogou muito bem.

Zverev reclamou do exagero da torcida neste sábado que xingou sua família, mas Monteiro elogiou a postura: "Aa torcida fez a parte dela, o show dela, não sei se ele chegou a entender (lance do xingamento). É mais a questão de como o adversário se portaria. Na verdade só um momento ali no fim do segundo set em uma batida de bola . Copa Davis a torcida faz um show a parte, aqui npo Brasil o pessoal foi respeitoso, atmosfera muito boa, quero agradecer o apoio de todo mundo, é uma emoção".

Monteiro agora foca no circuito. Ele não jogará o quali de Indian Wells que começa na terça-feira e se concentra para Miami.

"Agora é descansar dois, três dias, depois quali de Miami, Indian Wells está muito em cima, tenho jogado todas as semanas, não parei esse ano ainda. Depois terei ATP de Houston e o resto da temporada de saibro."
O tenista espera manter o bom desempenho do começo de ano para o restante da temporada.
"Estou bem feliz com minha consistência que venho apresentando semana a semana. Com exceção de hoje e outro todas as derrotas foram em três semanas. A gira no início do ano e sul-americana foi bem positiva, tive vitórias contra caras que não ganhava como o Delbonis, Baez, Jarry, caras ali pelos 60, 50, 40. É manter essa linha de trabalho, estou me cobrando, no caminho certo, é me preparar bem para os próximos torneios para ter um bom ano. Estou animado para essa temporada, espero cumprir minhas metas".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter