O número 1 do Brasil e 115º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, teve uma vitória relativamente tranquila pelo Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, ao superar o argentino Pedro Cachin, 260º da ATP. Monteiro encara Andreas Collarini.
Cabeça de chave quatro, Monteiro precisou de 1h23 para fechar a partida em 6/4 6/2 tendo convertido um ace ocntra três de Cachin, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do cearense.
O brasileiro teve um inicio complicado no torneio, foi quebrado no segundo game, viu o rival abrir 3/0, mas seguiu firme, pressionou e devolveu a quebra no quinto game e venceu cinco games em sequência do quarto ao oitavo game, com nova quebra no sétimo game e administrou.
Na segunda etapa, o brasileiro seguiu sólido, conquistou quebra no terceiro game, fez 3/1 no placar e foi administrando, até conquistar nova quebra no sétimo game e fechou a partida.
Na segunda rodada, Monteiro encara outro argentino, Andreas Collarini, que venceu o convidado da organizção, Matheus Pucinelli, pelo placar de 6/1 7/6 (2).