Com uma dupla-falta Andy Murray foi derrotado nesta terça-feira em seu retorno às quadras após quase um ano de ausência por conta de lesão no quadril. O tenista ex-número 1 do mundo e atual 156º colocado fez uma ótima exibição contra Nick Kyrgios.
Murray, que não jogava desde Wimbledon em julho do ano passado, caiu diante do australiano 21º do mundo com parciais de 2/6 7/6 (7/4) 7/5 após 2h39min no torneio ATP 500 de Queen´s, em Londres. O escocês havia feito apenas algumas exibições no período em que ficou de fora, mas vinha adiando o retorno e saiu do top 100 por não defender a semifinal em Roland Garros.
Durante a partida Murray começou com tudo, tomou uma quebra no começo do segundo set, recuperou em 4/4, levou ao tie-break, mas Kyrgios foi superior. No terceiro set muito equilíbrio. Empurrado pela torcida o natural de Dunblane salvou um match-point, mas no 5/6 cometeu dupla-falta e acabou derrotado.
Kyrgios pode ter outro britânico no caminho, o sétimo favorito Kyle Edmund, 17º colocado, que ainda enfrenta o americano Ryan Harrison.